RESPONSABILIDADE SOCIAL

A Semalo tem um compromisso com a sociedade de entregar além de sabores. Ações!

PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE

A Semalo tem compromisso com a melhoria contínua da GESTÃO AMBIENTAL, em todos os níveis com visão ao desenvolvimento sustentável. Neste espírito, adotou a seguinte política e metas:

  • 1. Cumprir a legislação ambiental;
  • 2. Promover e apoiar o treinamento em gestão ambiental, visando o respeito ao meio ambiente e a responsabilidade de desempenho ambiental para os seus colaboradores;
  • 3. Medir e avaliar o desempenho ambiental associado aos processos de suas instalações;
  • 4. Atuar com responsabilidade social, procurando atender as necessidades ambientais e o uso responsáveldos recursos naturais;
  • 5. Buscar a prevenção à poluição, redução de resíduos, o reuso e a reciclagem em seus processos industriais.

MISSÃO
Contribuir para o desenvolvimento sustentável, por meio de ações voltadas a reduzir resíduos e impactos ambientais ao meio ambiente.

ADRIANA SATO
Gestão Executiva Abril 2020

SELO SENAI AZUL DE EFICIÊNCIA

O Programa SENAI de Ecoeficiência avalia o desempenho ambiental das indústrias com a concessão de um selo ambiental adotado voluntariamente como instrumento de gestão ambiental. O selo ambiental do PSE classifica, por meio de avaliações com critérios objetivos, organizações que contribuem com a manutenção da qualidade ambiental. Em 2020 a Semalo recebeu do PSE, o Selo Azul.

FUNDAÇÃO ABRINQ

O programa, desde 1995, engaja empresas para que assumam compromissos com a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, e reconhece, por meio do Selo Empresa Amiga da Criança, empresas comprometidas com essa causa. A Semalo apoio essa inciativa e através de ações educativas, conscientizando todos os colaboradores dos direitos das crianças e dos adolescentes.

PROGRAMA DE COMBATE AO ABUSO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES, ASSÉDIO MORAL, CULTURA DO ESTUPRO E VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Uma vez por ano todos os colaboradores da Semalo fazem o curso de 40 horas do Programa de Sensibilização de acordo com a Lei Nº 4970 DE 29/12/2016. A Semalo acredita que colaboradores concientes de suas ações, bem como, consciente de ações de terceiros previnam o abuso dentro e fora de suas casas, tornando cidadãos mais respeitosos.

Como podemos te ajudar?

Entre em contato conosco

O máximo do sabor

Saiba onde encontrar os produtos Semalo